Bom, vejo que vários usuários de nobreaks, não tem uma resposta para essa pergunta. Afinal, é uma pergunta bem generalizada, porque depende de vários fatores e condições. Por conta disso, vou separar cada caso por tópicos para tentar esclarecer da melhor forma possível:
1 - Ficar muito tempo sem usar o nobreak: Nesse caso as baterias devem ser desconectadas do equipamento ou se o nobreak possuir um disjuntor de baterias é só desligá-lo. Cabe ressaltar que se as baterias ficarem armazenadas sem recarregar por um período muito longo, provavelmente ficarão completamente descarregadas e deverão ser trocadas quando for usar o nobreak novamente.
2 - Utilizar o nobreak esporaticamente: Se você utiliza seu nobreak com pouca frequência, por exemplo, uma ou duas vezes ao mês, e quiser deixá-lo desligado durante o período em que não precisar utilizá-lo, o ideal é que também se desconecte as baterias, porém o nobreak deve ser ligado de 24 à 48 horas antes de ser utilizado, para garantir a autonomia total do equipamento.
3 - Utilizar o nobreak durante o horário comercial: Bom, existem usuários que desligam o nobreak ao terminar o expediente e nos fins de semana também. Poder, pode, mas não é recomendável, pois se as baterias não estiverem com 100% de confiabilidade, pode ser que, ao ser ligado o equipamento perca uma boa parte de sua autonomia.
Já quanto a opção de utilizar o nobreak 24 horas por dia, não é bem uma opção, é uma necessidade. Então não precisa ser comentado. "Santos,J.C.(técnico em eletrônica)".
DIY Bolsa de Crochê Colméia
-
*Atendendo a pedidos inbox, via Elo7 e Pinterest, disponibilizo o
passo-a-passo desta bolsa que foi a sensação deste verão.*
*Aproveite e faça você també...
Há 9 anos
Comments
3 Responses to “(Dúvidas sobre nobreaks) Posso deixar meu nobreak desligado?”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)
Cabe ressaltar que esses procedimentos irão depender de marcas, modelos, configurações, potências e etc, mas no geral se aplicam a quase todos.
27 de setembro de 2009 às 23:16Pessoal, vale salientar que no-breaks como SMS e Engetron não precisam do procedimento acima, pois tem circuito proprio para manter a bateria, devem o equipamento ser desligado e mantido apenas na tomada. O procedimento de retirar a bateria é em muito caso o motivo do fim da vida util (perda total de carga). Os melhores modelos são os que fazem autoteste semanal da bateria, para manter o ciclo quimico da bateria operando.
28 de setembro de 2009 às 07:28A maioria dos no-breaks bidirecional, independentes de marca, ultimamente tem saido de fabrica com o carregador de bateria(s) que fica ativo, independente do equip. estar ligado ou não, basta apenas estar conectado na tomada.
17 de outubro de 2009 às 18:52No caso dos no-breaks on line, essa função é indiferente, apesar de a maioria desses equip. carregarem as baterias estando apenas conectado a rede, sem necessariamente estar ligado, o no-break on line é feito para não ser desligado, sendo desligado apenas quando houver necessidade de reparo.
Postar um comentário