CURTA NOSSA FAN PAGE

(Dúvidas sobre nobreaks) Entendendo a chave estática em um no break.

terça-feira, 22 de março de 2011

        Um no break on line, quando está funcionando corretamente, com o inversor ativo alimenta carga o tempo todo via inversor, ou seja, não existe chaveamento ou micro-interrupção no funcionamento via rede ou bateria. Pode faltar rede e voltar a rede por diversas vezes sem que as cargas sintam nenhuma variação na alimentação. Isso ocorre por que o inversor é 100% ativo e alimenta as cargas todo o tempo indiferente à fonte de alimentação (rede ou baterias).

        Existe um único momento em que o nobreak on line faz um chaveamento na alimentação das cargas. Este momento é quando se aciona o By pass (manual ou estático). Porém, como este tipo de nobreak costuma alimentar cargas realmente críticas, ele possúi um sistema que minimiza ao máximo esta micro-interrupção chamado de chave estática. Segue abaixo a simbologia que costuma representar esta chave nos diagramas elétricos de no breaks.


Esta parte do nobreak, geralmente formada por triac's que fazem o chaveamento entre as duas fontes de alimentação (inversor e rede) tem sempre uma das fontes de alimentação como prioridade e atua em paralelo com as contactoras de rede e by pass segurando toda a carga durante alguns milisegundos durante a transferência e intertravamento das contactoras (quando há contactoras de inversor e by pass). "Santos, J.C.(Técnico em eletrônica)".

Comments

No response to “(Dúvidas sobre nobreaks) Entendendo a chave estática em um no break.”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

PUBLICIDADE