CURTA NOSSA FAN PAGE

(Dúvidas sobre nobreaks) O que é "By pass"?

terça-feira, 22 de março de 2011

       Tenho percebido, conversando com alguns clientes, que muitos não entendem muito bem o que é o sistema de by pass de um no break. Por isso faço este post. Espero que ao final desta leitura você possa entender direitinho como funciona este sistema.
       Pra começar, precisamos entender a diferença básica entre By pass estático e By pass manual. O By pass estático é acionado por um sistema eletrônico que atua sempre que ocorre alguma falha do próprio no break ou quando ocorre sobrecarga ou curto circuito na saída do no break.

       Já o By pass manual, como o próprio nome já diz, é acionado manualmente, isso pode ser feito à qualquer momento. Por exemplo, quando houver a necessidade de reapertar algum cabo ou fazer qualquer corretiva na parte eletrônica do no break, ou mesmo quando for ligar cargas ao no break para evitar sobrecargas momentâneas no inversor. Também podemos acionar o By pass manual quando o no break já estiver com o By pass estático acionado. Desta forma estaremos apenas confirmando o sistema de By pass para evitar que o inversor volte a alimentar as cargas e podermos avaliar se houve algum dano ao no break.

Segue abaixo um diagrama elétrico de um no break on line que possui sistema de By pass estático e manual.


Cabe ressaltar que quando um no break está com o By pass acionado, seja estático ou manual, o inversor não estará alimentando as cargas. Portanto as cargas estarão desprotegidas e à menor falta de energia, as cargas poderão se desligar. "Santos, J.C.(Técnico em eletrônica)"

Comments

No response to “(Dúvidas sobre nobreaks) O que é "By pass"?”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

PUBLICIDADE